Wednesday 14 November 2012

Entrevista Bode Preto



Depois de um tempo fora, Insetus traz uma entrevista com Josh S. da banda de Death Metal Bode Preto, que também inclui na bateria Adelson Souza (The Endoparasites, ex-Grave Desecrator) e está lançando seu álbum de estréia, Inverted Blood, já disponível on-line em seu site e logo em formato físico em Digipack via Läjä Recs / Deathnoise Prod. (BR), CD via Ketzer Recs. (Alemanha) e em cassete através da Goatprayer Recs (GB).


1- Quando eu ouvi pela primeira vez o EP 'Dark Night' pensei, isso é incrível!!! Eu tenho de tê-los na próxima edição do zine, e valeu por ter aceito participar, então vocês podem nos contar uma breve história da banda?

Josh - Grande prazer saber disso cara. Nós começamos em 2009 ainda sob o nome Soturnus Skullcrusher, que mudamos logo em seguida por ter outras bandas chamadas Soturnus. Mesmo mudando de nome a banda continuou a mesma, eu na guitarra e voz, Júnior 'Mortal Thrash' Oliveira na bateria e Pablo 'Necroso' Erickson no baixo. Em 2010 gravamos o Dark Night, esse ano de 2012 os caras resolveram sair da banda, assim eu fiquei concentrado na produção do debut que se chama 'Inverted Blood' e acaba de ficar pronto. Durante esse processo o Adelson Souza (The Endoparasites, ex-Grave Desecrator) entrou na banda e como duo gravamos o álbum.


2- Como foi a gravação do "Dark Night" e do 'Inverted Blood' como funciona o processo de composição da banda?

Josh - No 'Dark Night' gravamos a bateria num estúdio profissional e o restante no meu home estúdio, já o Inverted Blood foi todo gravado na minha casa. O Adelson veio do Rio de Janeiro, onde ele mora e passou uma semana aqui. Ele dormia no mesmo ambiente onde gravamos. Foi uma experiência muito foda porque ganhamos muito em poder gravar sem horários marcados de um estúdio normal, chegando a gravar também de madrugada. A composição é minha parte, claro que durante a performance de cada um este vai criando ao tocar, já que é algo muito pessoal.


3- Na minha opinião a sua música parece ser influenciadas por Death Metal, Hardcore e Black Metal, mas quais são realmente suas influências? Existe alguma coisa que influencia o  Bode Preto além da música?

Josh - Sim o que você falou é verdade, adoro bandas como DRI, Rövsvett, Terveet Kädet, Rattus, Impurity, Blasphemy, Beherit... mas gosto também de vários tipos diferentes de música. Na verdade tudo vai influenciando, coisas banais da vida mesmo, mas também filmes, livros, pinturas etc...

4- 'Dark Night' foi muito bem recebido pela crítica e público, não só no Brasil mas também no cenário internacional, até mesmo tendo uma música no CD que vem mensalmente na revista Terrorizer da Inglaterra. Você já esperava essa reação para o seu primeiro lançamento?

Josh - Não esperava, o 'Dark Night' saiu em 2010 e foi ótimo pra banda mostrar a cara, agora estamos com o Inverted Blood, que pra mim é um desenvolvimento do que inciamos antes. Fico muito honrado quando bangers das antigas vêm falar que acharam foda o trampo, mas também gosto muito de me comunicar com o pessoal mais novo que também tem entrado em contato e gostado do som.

5 - Agora que o álbum "Inverted Blood" foi lançado, depois de um longo processo de produção, uma vez que que foi produzido pela própria banda, deve se sentir orgulhoso de ter os resultados do trabalho em suas mãos, mas até quão satisfeito você está com ele? Há algo que você queria fazer, mas não conseguiu por algum motivo? Quais são as suas expectativas?

Josh - Nesse processo de criação e produção pela primeira vez em uma gravação a intenção original só aumentou, a bateria do Adelson ficou melhor do que eu poderia imaginar, houve a participação do Fábio Jhasko. Às vezes você começa a produzir uma idéia e ela vai se diluindo com o tempo, por diferentes motivos, às vezes o horário de gravação não é o melhor ou o baterista tem dúvida sobre a batida, ou o técnico de som é um chato. Dessa vez tudo foi feito no meu home studio, o que nos fez perder com a parte técnica um pouco mas ganhar muito com a possibilidade de experimentar e de saber o momento certo de gravar. Estou bastante satisfeito com o resultado até agora, ainda aguardando pra ver o material prensado nas mãos.


6- Então, quais são os planos agora? Álbum? Tour?

Josh - Estamos como falei com o disco novo pronto e online no nosso site pra audição e compra digital. Agora no início de novembro esse material está indo pros selos para que sejam replicados em Digipack, aqui no Brasil via Läjä Recs/Death Noise Prod., em CD na Alemanha via Ketzer Recs. e em fita cassete no Reino Unido via Goatprayer Recs. Em janeiro o Adelson deve vir novamente aqui pra gente ensaiar pra uns shows pelo Nordeste, o baixista ao vivo vai ser o Júnior 'Mortal Thrash' (que além de baterista também é baixista), e depois desses primeiros shows com essa nova formação a gente vai tentar tocar no máximo de lugares que pudermos divulgando o 'Inverted Blood'


7- Obrigado pela entrevista, há algo que você deseja acrescentar?

Josh - Eu que agradeço, queria acrescentar que no debut tem participação especialíssma do Fábio Jhasko (que no Sarcófago gravou The Laws of Scourge e Crush Kill Destroy), ele gravou 3 solos de guitarra e nos enviou de São Paulo. Esse cara trouxe uma qualidade de viagem no tempo com os solos dele hehehehe além de ser um grande amigo. 




http://bodepreto.com/




No comments:

Post a Comment