Que o Walkir é um grande cara, uma figura impar dentro de nossa conturbada cena underground, é indiscutível e inquestionável, entretanto, a pergunta que faço é: por qual razão a maioria dos eventos que ele organiza as pessoas insistem em não comparecer? E, por favor, não me venham dizer que é porque as bandas que ele convida não são atrativas. Afinal, esse nobre guerreiro já levou para Goiânia nomes históricos e de extrema importância para o nosso restrito universo musical / cultural. Só para enumerar: Vulcano, Rot, Attack Epiléptico, Holocausto, Olho Seco, Cólera, Rattus e No Sense. Isso só para citar alguns nomes.
Dia 12 de julho de 2014, sábado, um dia antes da final da Copa do Mundo, ele vai mais uma vez se arriscar, colocar o pescoço na forca por algo que ele acredita fervorosamente: o underground! Será a segunda vez da Rot por terras goianas. Da primeira estavam os veteranos Mendigo e Marcelo, além do baterista Rafael. Completando a formação agora estão o baixista Alex (proprietário da Bucho Records e ex-integrante das bandas Warhate, Cruel Face, Bandanos, entre outras) e o vocalista Marcolino (ex Deadmocracy). A Rot é uma das bandas consideradas “cults” do cenário brasileiro e uma das principais referências do grind, além de ser uma das primeiras a excursionar pela Europa dentro da realidade do submundo cultural.
Fora a Rot, o evento PORÃO CAOS 6 ainda contará com as bandas Terror Revolucionário, Death From Above, Descarga Negativa e a Diabo Velho.
A candanga Terror Revolucionário voltará à Goiânia após longos meses afastados da cidade que sempre acolheu a banda com enorme carinho. Esta nova vinda marcará o lançamento do novo CD, “Mr. Crack”, trabalho que conta com a parceria do selo goiano Insetu’s Produções, não por acaso de propriedade do Walkir. Tanto que rolará uma promoção casada: CD + ingresso do PORÃO CAOS 6 pela bagatela de vinte reais.
As demais bandas, como sabem, são de Goiânia. Death From Above dispensa apresentação, pois há muitos anos espalha o caos pelo mundo com seu D-beat de primeira grandeza; enquanto a Desgarga Negativa, que participou recentemente do CD coletânea “Contra Cultura 2013”, mostrará a evolução do hardcore feito por esse quinteto. Confesso que a banda de abertura, Diabo Velho, não conheço e por isso chegarei cedo para prestigiar e conhecer a música que ela produz.
PORÃO CAOS 6 está marcado para começar às 19 horas e rolará no Lavajato da Rua 10 (Setor Universitário). Só o ingresso é 10 reais, enquanto a entrada junto com o novo CD da banda Terror Revolucionário sai por 20 reais.
Ajudem a divulgar o PORÃO CAOS 6 e, o mais importante, COMPAREÇAM E CONTRIBUAM!
Por: Fellipe CDC