Wednesday 11 July 2012

TBonTB 11 anos apresenta: YA BASTA!

“Spanish songs in Andalucia, the shooting sites in the days of '39” (Clash)

Espanha, 1939. Ecos de uma Guerra Civil, tempos de luta, tempos de dor, tempo de acreditar que tudo poderia ser diferente. Os anarquistas se uniram e juntos quase conseguiram vencer.

Apesar da derrota física, estes homens e mulheres plantaram uma semente de resistência e uma ânsia por mudança que ecoou através dos anos, inspirando pessoas comuns a se rebelarem contra o status quo e a desejarem e lutarem por um mundo mais justo e livre de qualquer tipo de opressão!

A insatisfação de alguns que colocaram suas diferenças de lado e dedicaram suas vidas a lutarem; unidos, independentes e livres em prol de uma causa comum: quebrar os dogmas, tabus, paradigmas e moldes de uma sociedade baseada principalmente na exploração da força de trabalho e na criação de uma ilusão midiática do consumo desenfreado através da transformação de qualquer coisa criada pelas idéias livres, criativas e suadas mãos da humanidade em objetos consumíveis e descartáveis prontos para serem devorados por uma massa amorfa, acéfala e sedenta por novas futilidades para alimentar um apetite voraz e insaciável de se consumir cada vez mais.

Um pequeno grupo de pessoas - através do uso indiscriminado da violência física e psicológica, consegue, assim, dominar e controlar o pensamento e o comportamento de um imenso grupo de pessoas impelidas; através da utilização da propaganda e do espetáculo midiático, ao consumo desenfreado com a intenção única de garantir a manutenção das estruturas de poder ditados pela burguesia capitalista.

O grito insatisfeito de algumas pessoas transformou completamente o cenário político e social do século XX. Suas vozes oprimidas berram em uníssono por liberdade e justiça, e pelo fim da opressão através de uma enorme repudia ao estilo de vida e aos valores ditados por estes poderosos e gananciosos controladores e ceifadores de vidas humanas. Berram o mesmo grito lançado ao mundo pelos anarquistas espanhóis de outrora: YA BASTA!

Seja em 1939,1968,1977,1994,1999, 2001 ou 2012, em qualquer língua, em qualquer lugar do mundo o grito de insatisfação ecoa pelo ar!


Goiânia,Brasil, 2001. Guitarras, baixos e baterias berravam em uníssono por mudança. Unidos através da arte em busca de uma chance para expressar suas idéias, sua ânsia de mudança, seu repúdio a uma sociedade que através do preconceito julga e condena todos que sejam diferentes. Uma semente foi plantada com o mesmo grito de insatisfação contra a opressão e em favor da liberdade de expressão ceifada por uma mídia tendenciosa, mal informada e incompetente; por produtores paternalistas e arbitrários - que fecham as portas para aqueles que estão de fora de seu seleto grupo de artistas eleitos; pelas dificuldades de encontrar espaços para se expressarem, pelas dificuldades financeiras, pelo simples fato de sua arte não ser um mero produto pronto para o consumo imediato.
Mais uma vez ecoa pelo ar o velho grito de insatisfação, ..

“Já que não fazem nada por nós; façamos nós mesmos, por nós mesmos, para nós mesmos!”

“Separados somos apenas bandas procurando um lugar pra tocar; unidos podemos criar nossos espaços, nossos eventos, nossas regras, nosso público, nossos discos, nossa liberdade!”

“Nossa música vem das ruas, vem da alma, vem do amor ao que fazemos, do amor àquilo que criamos... nossas pretensões vão além do mito do sucesso, da postura de rockstar, da mera diversão... nossas pretensões se resumem a sermos honestos com o que pensamos e sentimos, a fazer boas amizades e mostrar para as pessoas o que temos de melhor, seja pra 5 ou pra 5 mil! Dinheiro, fama, sucesso? Se os conquistarmos será através de nosso trabalho, de nosso suor e da sensibilidade real de quem nos ouve e gosta daquilo que humildemente passamos para as pessoas, se não os conquistarmos foda-se, não foi isso que nos levou a tocar.”

“Ninguém aqui é melhor que ninguém, não estamos competindo; estamos cooperando uns com os outros. Não somos rivais, somos amigos e vamos juntos caminhando e convivendo uns com os outros pelo resto de nossas vidas!”


“As modas passam, a gente fica”

“As portas estão sempre abertas para quem quiser caminhar ao nosso lado, sempre dividindo e somando forças e experiências ao longo do caminho”

“Underground DIY, SEMPRE!”

Foi nesse clima de cooperação mútua, honestidade, amizade e insatisfação com a sociedade opressora, que a Two Beers ot not Two Beers nasceu 11 anos atrás, semeando a semente da união, da cooperação, da atitude e da brodagem plantada por diversas pessoas que acreditaram naquilo que fazem de melhor. E se inspirando na revolta, nas e nos ideais de transformação, liberdade, respeito e independência plantados pelos anarquistas espanhóis de 39, dos que vieram antes, depois e dos que ainda virão em contrapartida a burocracia usamos a simplicidade; em contrapartida a publicidade marketeira, a honestidade; em contrapartida ao mito do sucesso a humildade; em contrapartida à burocratização da cultura a liberdade do DIY.... e não é que deu certo?


Por isso vamos celebrar! Celebrar a constante renovação da nossa cena(Entre os Dentes, Suttura, Gerações Perdidas, Tirei Zero), celebrar a longevidade e o trabalho constante de quem ajudou a moldar e criar nossa cena (Spiritual Carnage, Corja, Cicuta, Sociofobia, Against) e vamos celebrar a amizade, a troca de experiências e idéias e o respeito por aqueles que vêm de outras cenas celebrar junto com a gente (TUNA) !
Esperamos todos vocês no Capim Pub dias 28 e 29/7/2012!!!

“This isn't my job, my hobby, my habit It's sad, but this is my life” (NOFX)


TBONTB 11 anos Apresenta:

YA BASTA!

28/7 (sábado) 16:00hs

RESSONÂNCIA MÓRFICA (http://www.myspace.com/ressonanciamorfica)
Suttura (http://www.myspace.com/suttura)
Cicuta (http://myspace.com/cicutabr)
Tirei Zero (http://www.myspace.com/tireizero)
Sociofobia (http://www.myspace.com/sociofobia)

29/7 (Domingo) 14:00hs

Troca de idéias com membros da banda TUNA, sobre
Do It Yourself, Espaços Culturais auto gestionaveis,
Punk,feminismo e mais...

17:00hs Shows:

Entre os Dentes (http://www.myspace.com/entreosdente)
Gerações Perdidas (http://www.myspace.com/geracoesperdidas)
Corja (http://www.facebook.com/corjago)
Against (http://www.myspace.com/bandaagainst)
TUNA (http://tunapunkrock.com/)

Local: CAPIM PUB
(Rua 5,nº 65, Setor Aeroporto - Próximo ao Wallmart)
 
Ordem das bandas:

Sábado 28/7*

17:00 SUTTURA
17:50 CICUTA
18:40 ALLTORMENT
19:30 RESSONÂNCIA MÓRFICA
20:20 SOCIOFOBIA

DOMINGO 29/7*

17:00 ENTRE OS DENTES
17:50 GERAÇÕES PERDIDAS
18:40 CORJA
19:30 AGAINST
20:20 BABA DE SHEEVA

* como de costume em todo evento underground, os horários podem ser alterados devido a fatores internos e externos (gente de banda que trabalha, problemas tecnicos na aparelhagem, falta de público na hora marcada para o início do evento e demais imprevistos que podem vir a ocorrer, afinal ninguem sabe como será o dia de amanhã e o mundo é regido por acontecimentos espontaneos, imprevisiveis e imensuraveis. "A ordem é o caos" (Desastre)

No comments:

Post a Comment