Sunday 13 May 2012

ENTREVISTA HELLBASTARD



ENTREVISTA COM MALCOLM “SCRUFF” LEWTY JUNHO 2011

HELLBASTARD é uma banda de Crust Punk / Crossover / Thrash metal de Newcastle, Inglaterra.
Juntamente com AMEBIX e ANTISECT, eles são os pioneiros do Crust Punk. Desde então, como a maioria de seus pares, eles evoluíram para um som mais metal.
Eles estão trabalhando em um novo álbum, eles prometem ser o mais raivoso e íntimo, também em breve será lançado um novo vídeo, dirigido por Andrew Lefton, ele acaba de concluir o AMEBIX novo vídeo "KNIGHTS OF THE BLACK SUN" para seu próximo  12 " teaser  a ser lançado em breve exclusivamente  no PROFANE EXISTENCE  e ALTERNATIVE TENTACLES e também estarão presentes no
documentário A HISTORY OF A TIME TO COME - THE STORY OF UK THRASH, dirigido por Joshua Callis-Smith, que será lançado em 2012.



 HELLBASTARD  -
JOSH "BUDA" HARRIS - Drums/Percussion.
PAUL "I NEED SOME CHIPS, MAAAN" O'SHEA - Bass.
TOM "MOTORMOUTH" MCCOMBE - Guitars/Talking...always,....never shuts up, talks and talks,...for ever,....always,...for ever.
MALCOLM "SCRUFF",...I'M 43 & WILL NEVER GROW UP"  LEWTY - Vocals/Guitars.
DEAN "SPEAK UP A BIT, MATE..." WHITBY. - Merch/Travel Itinararies/Acommodation Finder/Band Photography/Transport Executive/Cake and Tea bringer at rehearsals - (the list is a long one)...etc etc.

Q1. No caso de houver alguém que não conhece HELLBASTARD, diga-nos o que é o HELLBASTARD?

MALCOLM "SCRUFF"
MALCOLM "SCRUFF"- Olá Kezio,....
Eu acho que para alguns, HELLBASTARD é uma mensagem,  é onde as prioridades das bandas estão, profundamente enraizada no HARDCORE ANARCO / DIY / PUNK / METAL / THRASH"cena". Não haveria sentido para  essa banda se as letras fossem sobre satan ou motos grandes ou carros velozes e mulheres seminuas virginais  ou do fogo do
inferno. Isto simplesmente não funcionaria para nós.
HELLBASTARD são cinco indivíduos (Conto DEAN THE MACHINE MERCH) também, porque sem a nosso  cara do merch / organização estariamos  majestosamente fodidos. Dean é um amigo meu com quem eu trabalho no Royal Mail, ambos somos carteiros, ... para os nossos pecados, e Dean organiza um monte de coisas para nós, a tal ponto que ele realmente deveria ser conhecido como "Dean o gerente ", ele é incrível, a única coisa que Dean não faz é ir no palco e tocar com a gente, ... De qualquer forma, ... somos cinco indivíduos que se dão muito bem e desejam oferecer o melhor e o mais apaixonado desempenho que somos capazes ao vivo. Estamos nos tornando mais diversificados com o passar do tempo com diferentes "influências" entrando na banda. Começamos em 1984/85 e reformamos em 2008 depois de separar em 1992. Nós estavamos em GUERRA  entre nos .Tivemos mais mudanças de line up do que qualquer time de futebol, . Mas estamos aqui, ainda apaixonados e com raiva contra as coisas que nos aborrecem. Este é, principalmente, o que move a banda. Nós tivemos a opção de "nos vender" (seja la o que isso significa) mas nunca aceitamos. Portanto, a nossa credibilidade  na cena ainda é realmente forte.Estou muito orgulhoso disso.
Q2. Vocês recentemente fizeram uma tour no  Reino Unido com PanzerBastard e suicide watch, pela primeira vez desde que reformaram  a banda. Como foi?

M.S. - Bem, nós completamos uma enorme turnê européia em 2009, e fizemos algumas turnês nos EUA em 2009 e 2010. Sim, foi a primeira "turnê pelo Reino Unido desde  1990. Havia uma quantidade surpreendentemente grande de pessoas em alguns shows, e
depois havia um publico disperso  em outros. A turnê foi um sucesso, exceto  no fato de que  faltamos  a um show por causa de uma situação além de nossas capacidades. Todos nós demos muito bem (as 3 bandas em turnê) e fizemos muitos amigos novos ao longo do caminho ....... foi uma grande turnê e nós tivemos muita sorte de ter participado. Nossos dois primeiros motoristas desistiram antes da turnê e Mr "Shotgun Brady" (o dono de noss a sala de ensaio) apareceu  no último minuto para conduzir toda a turnê com o seu próprio veículo. Nós lhe devemos muito.  Nossos irmãos de diferentes mães (Panzerbastard Boston) foram uma alegria de estar ao nosso lado. Nós tínhamos  nos encontrado nos EUA em 2009 e 2010, ficamos com eles e fizemos  shows, eu mesmo ganhei  a tarefa de aparecer em seu próximo cd como vocalista convidado em uma faixa chamada "Workhorse", o que é uma HONRA. Nós amamos PanzerBastard, os caras mandam. Não há muitas bandas como PANZERBASTARD por ai,......... Foi uma honra fazer esta  turnê .. Especialmente com eles.

Q3.Hellbastard é um dos pioneiros do punk crust, mas desde então tem mudado para uma espécie de som mais thrash metal, como muitas outras bandas punk da mesma época e todas receberam críticas por  abandonar suas raízes punk. O que você acha disso?

M.S. - Nada foi "abandonado". Nós somos uma banda, não mercenários! Nós fazemos o que fazemos, você faz o que faz,. Você não pode agradar a todos o tempo todo. Eu esforco bastante para agradar a mim mesmo quando se trata da música do HELLBASTARD, eu escrevo músicas para mim, mais ninguém. E quanto a "thrash metal ",.... Phooey! Nós somos HELLBASTARD. Período. É muito fácil para as revistas e os indivíduos a falarem mal de bandas quando mudam de som ou fazem algo diferente. Em vez disso bandas deveriam ser BEM elogiadas por ousar, até mesmo ser diferente! Olhe para a cena "crust", assim chamada? 99 por cento das bandas tem o mesmo som, eo que é ainda mais triste é que todos eles têm a mesma aparência.
BEM,..... que me fodam, é como um rebanho de ovelhas em um campo. Foda-se essa MERDA.

Q4. Alguns críticos parece achar difícil classificar o HELLBASTARD  em um gênero. Você em algum momento se preocupou  em fazer a sua música soar com algum  gênero específico para passar uma imagem mais clara de si mesmos?

M.S. - Pelo contrário. não queremos ser classificados e ter nossas referências cruzadas e guardadas em uma caixa pequena pura. FODA-SE COM ESSA MERDA!!! Estou feliz que "críticos" encontram dificuldades para nos CLASSIFICAR! Isso me faz sorrir muito mais do que eu normalmente sorriria. Não há regras. FODAM-SE AS REGRAS!!!! FODAM-SE AS  CLASSIFICAÇÕES!!!! E qualquer que queira classificar "música" de qualquer tipo. Quem escreveu o livro de regras? Você menciona uma "imagem clara"? Quem se importa. Nós certamente não.FODAM-SE todos que queiram rotular algo. Fodam-se eles na cara com um tridente. CUZÕES. Rotular  algo tão diverso como a "música" é um crime. Para mim há música de merda e boa música,.... aquela que você goste.É assim que deve ser. Eu gosto de ouvir algumas dos mais "comerciais" tipos  de música no mundo (exemplo-Madonna, Duffy ...) isso faz de mim um "cara POP / DISCO"? Nah, eu não penso assim. Pessoas que queiram rotular algo, penso eu, estão com medo. Tem que se encaixar em seu campo de visão,.... isso é o que Hitler fez a todos os que não se encaixavam em seu grande esquema. PESSOAS que rotulam tudo são lamentaveis,fracos,inúteis  e totalmente cuzões . DESTRUAM todos. IDOTAS DE MERDA.


Q5. Como foi a cena em UK na década de 80? A internet tornou a cena melhor  agora ou apenas banalizou isso?

M.S. - Eu estava muito ocupado tentando não morrer de fome, vi milhões de bandas  através de clubes de meu  irmão,.... tocando shows que ele organizava. Bandas de todo o mundo. Foi emocionante, novo  e muito perigoso. Não havia segurança em seus shows no início, bandas como SUBHUMANS, AMEBIX, SKEPTIX, SQUAD RIOT, BROKEN BONES, CONFLICT, FRAMTID SVART, BANNLYST, NO MEANS NO, DOA, ANTISECT, OI POLLOI, ONSLAUGHT, CHAOS UK, DISORDER , LUNATIC FRINGE, THE CLASH (até eles)! SONS OF BADBREATH, EAT SHIT, SEATS OF PISS, NAPALM DEATH, EXTREME NOISE TERROR, HERESY, CONCRETE SOX  etc  etc foi realmente muito bom, porém de vez em quando Skinheads apareciam e tentavam estragar as coisas. Eles sempre levaram uma surra, hahahaha. A internet tornou as coisas um milhão de vezes mais rápido, se quer alguma coisa, você google um nome de banda e POP! E você pode ouvir a música de imediato. Em nossos dias nós tinhamos que fazer uma fita e enviá-la pelo correio .... juntamente com uma longa carta, o toque pessoal. Isso é o que a internet tem fodido, ela tirou o toque pessoal, o que é realmente muito triste. Também tem  inundado com música. Existem muitas bandas e não existe lugares suficientes para as bandas realizarem shows  e ganhar credibilidade. Década de 1980 foi uma época trágica no Reino Unido, as muitas perdas de emprego e redundâncias e muitas pequenas empresas fechando por causa de gigantes capitalistas (muito do que vem acontecendo no mundo de qualquer maneira,...) Não, a década de 1980 não foram tão bom quanto as pessoas pensam que foram. Para a música, sim,.... se você gosta desse tipo de coisa. Mas politicamente a situação foi rapidamente ladeira abaixo com "thatcherismo ",..... os tories destruiu tantos, para tantos ..... aqueles filhos da puta.

Q6. O que podemos esperar da banda em um futuro próximo?

M.S. - Coisas que são tão diferentes como podemos fazê-los, sem ser demasiado artístico! Oh, nós iremos tocar neste ano "PUNK ILEGAL" FEST  em Munkdehal Suécia este mês (foi 25 de junho 2011) estamos realmente ansiosos para este evento, pois é uma honra ser convidado para tocar em um local tão lendária ao ar livre. Nosso próximo álbum tentaremos nomea-lo “BURNING ROCKSTAR ...."  ainda estamos trabalhando nele enquanto falamos. Haverá um 12 "Vinyl picture que sairá pela  PROFANE EXISTENCE RECORDS (USA) com uma banda chamada "DRESDEN "de Wisconsin de um lado e do outro HELLBASTARD ,......... isso virá à tona em 2011 / 2012.

Q7. Obrigado mais uma vez, sinta-se livre para adicionar qualquer coisa que você queira  agora.

M.S. - Obrigado por pensar em nós para a seu zine. Estamos muito honrados em ser destaque nesta publicação. Combater o bom combate e olhar pelos seus amigos, eles são a coisa mais importante que todos nós temos, bem,eles e do tempo e do ar que respiramos. A REVOLUÇÃO não será televisionada - FODA A NOVA ORDEM MUNDIAL.
Valeu
Scruff/Hellbastard June 2011.


DISCOGRAFIA
1986: Ripper Crust demo cassette
1987: Hate Militia full-length cassette
1988: Heading for Internal Darkness LP
1988: Thrashing a Dead House 12" split with Extreme Noise Terror
1989: They Brought Death 7" EP
1990: Natural Order CD/LP
1990: Heading for Internal Darkness CD reissue
1993: Ripper Crust LP reissue
1998: Heading for More Darkness CD reissue
1998: In Grind We Crust CD compilation
2009: "Ripper Crust" LP reissue
2009: The Need to Kill CD/LP
2009: "Eco-war" EP/CD
2010: "Heading For Internal Darkness" LP reissue / CD Version later 2010/ early 2011
2010: "Hellbastard/Dissent" Split 7" EP


No comments:

Post a Comment