Friday 6 April 2012

ENTREVISTA DESCARGA NEGATIVA



DESCARGA NEGATIVA é uma banda de hardcore de Goiânia.
Aqui eu falo com WALKIR INSETU SILVEIRA, o vocalista e fundador do DNHC.

Q1. DESCREVA O QUE É O NEGATIVA DESCARGA?

Velho é e sempre será um veículo de comunicação e se expressa a filosofia do não , antes de tudo o que é contraditório com nossos pensamentos e estilo de vida.
A descarga negativa veio para vomitar, colocar para fora tudo que nos sufoca.

Q2. QUEM ESTÁ NA formação atual?

Walkir Insetu (vocal), Lucas Stopa (baixo), Junior Polaco (guitarra), Taufic (bateria), Rafael Pinguinha (guitarra), Paulinho Vassorito (guitarra reserva, o sexto elemento) 

                                        
Q3.O DESCARGA NEGATIVA começou em 2001, mas não começou como uma banda de hardcore, o que efectuou a alteração de estilo da banda?

NA verdade começamos no final de 2000 eu e o EDER CAVERNA  faziamos algumas músicas no violão, depois passamos a ensaiar em uma Biblioteca Abandonada com CLEVER E O EDER revesando na  guitarra. Até então não tinhamos definido ou se prendido a  estilo. Entretanto o hardcore estava na veia, por isso precisavamos de  encontrar  comparsas para começar a banda que não tinha nome ainda, o objetivo era jogar tudo o que nos incomodavam, desabafar o que mais odiavamos, porque eles estavam todos dizendo que não podíamos isto ou aquilo, o que nos incomodava.
Em três ensaiamos de 4 a 5 meses,
era tudo uma farra, todo domingo a galera reunia e ainda contamos  com uma passagem da HELIZA PAULINO nos vocais.
Mas no início de 2001, vindo de Brasília, onde a cena punk era e ainda é fortissima VANDERIO FEZES apareceu e com ele na bateria  começou a nascer DESCARGA NEGATIVA. WALKIR, FEZES e EDER CAVE, ensaiamos um uns meses vocais, guitarra e bateria.
Passaram alguns  figurantes pelo baixo  até então, uma noite em uma de nossas andaças noturnas, entupidos de álcool, encontramos LUCAS STOPA, no dia seguinte caímos para o estúdio pela primeira vez, nós éramos uma banda. Eu me lembro da primeira música tocada foi a homônima DNHC quando nós terminamos eu olhei para os caras e sem dizer uma palavra, sabia que STOPA era o cara certo.Logo em seguida via STOPA tambem entra na banda JEAN CARLô DUARTê “O OSTAQUE”.
E não é por  ser a nossa banda mas a considero  como uma banda clássica
e essencial do hard core goiano.
QUEM NÃO CONCORDAR FODA-SE!!!
 
04. Que há de mais difícil em manter uma banda como DNHC?

Cara quando você frita com a realidade, e você é questionado o tempo todo pelo
trabalho, família e sociedade em geral e você tem que viver a guerra contra tudo e contra todos.
A banda acaba sendo um refúgio, uma válvula de escape.
A pior parte é quando o dinheiro é suficiente apenas para pagar o estúdio e não para a cerveja, quando tem  dinheiro para pelo menos um. Rsrsrsrrsrsrsrsrs


Q5. Fale sobre as principais influências da banda.

a ouvimos muitas coisas a princípio, que podem de alguma forma ter influenciado nós, mas acredito que MOB APE que ainda vivia na Paraíba, foi uma das nossas bandas favoritas, foi uma das última fita k-7 demo que circularam por aqui ( intituladavitimas”), a compilação punk SUB com COLERA PSYKOZE, FOGO CRUZADO, RATOS DE PORÃO, ARD, HC-137, DEAD KENNEDYS, AGROTÓXICO e ETC ...

Q6. Qual foi o melhor show em sua opinião, que  a banda tocou?


Todos foram espetaculares e teve sua importância, a maioria dos nossos shows foram emblemáticos, sempre tinha alguma coisa rolando.
Teve um que tomamos algumas caixas de cerveja vencida patrocinada pelo Kapitão Küzio misturamos creatina na vodka e subimos como diria o MARCELO NOVA  a mil por hora.
Estávamos tão rápido que nós tínhamos um  repertório de 14 canções e tocamos sete músicas emendadas um  na outro sem  parar, quando a oitava veio ninguém  aguentava  mais, a banda teve que parar  um pouco e sair do palco, a galera que estava curtindo pediu arrego ali foi um fim de noite pra maioria. Talvez o mais importante foi uma briga que destruiu o MAQNA ROCK , foi  muito lindo, mas não por causa da violência,  mas por não aceitar imposição e um movimento que estava acontecendo (umas bandas  nu-metal). Eles não nos respeitavam e estáva rolando tiração o tempo todo, ate na ordem de bandas  eles estavam tirando e eles para nos incomodar, fizeram um sorteio duvidoso e fomos  a primeira banda a tocar, nós não nos importamos, nós só queríamos tocar, fomos a primeira banda e os  únicos , depois que  nós tínhamos tocado  tivemos que ensinar um pouco de respeito a esta  nova onda que estava espalhando  ignorância. É uma longa história para contar tudo, mas quem estava lá sabe o que aconteceu.
Os shows em Morrinhos  também foram  clássicos (MORRAIS DISGRACE 1 e 2, que nasceu depois de um show beneficente foi cancelado, aparentemente porque havia punks em quantidade acima do que é aceito por uma comunidade extremamente "moralista e conservadora") e tem muitas histórias, os shows em Aparecida de Goiânia  ambos os do BAR DO  TATURANA e do PARIS ROCK  que teve um  momento lendário que, após a banda terminar o show, Stopa que tinha tocado sem ouvir seu baixo e tomando choques elétricos , levantou seu baixo e gritou  "AQUI É DE ROCHA". O  show de João Pinheiro (MG) também foi inesquecível.
 
Q7. Quando a banda lançará  algum material?

Velho nós levamos 11 anos para fazer um e-mail para a banda, agora nós fizemos uma página no facebook. Rsrsrs
vamos gravar uma demo em breve
e logo em seguida começaremos a trampar no álbum.
Espero que não leve mais 11 anos para finalizar tudo.
rsrsrsrsrsrsrs

Q8. Um espaço para dizer o que quiser.

Quero agradecer a todos os amigos que sempre estiveram conosco em shows, ensaios, no Taj Mahal (casa no Setor Coimbra, onde o INSETU e KAPITAO  moraram  e os envolvidos com DNHC costumavam  se encontrar) e as confusoes que não foram  poucas.
Estamos de volta com gás total e continuaremos o nosso caminho com o mesmo propósito libertário.
No entanto, eu quero parabenizar-lo por  esta atitude, mesmo longe da cena e ainda contribuindo de uma forma  tão clássico que é o zine ea oportunidade de falar sobre DESCARGA NEGATIVA  que nunca tinha ocorrido antes, este ano está sendo muito produtivo para nós, notícias,  vamos gravar o nosso primeiro demo e vários shows bacanas.

Facebook
descarganegativa@hotmail.com






1 comment:

  1. E ai Galera do Rock que Curti o DNHC
    Bom Saber que a Banda Vai Gravar
    Depois de Muitos Anos

    A Primeira vez que agente ia Gravar , Uma semana antes agente quebrou a Boate MAQUINA ROCK e depois fomos para um bar de roqueiro playboy que tinha na T2 coma T8 e la brigamos entre nós da banda kkkkkkkkkkkkk

    Eu tenho guardado aqui em casa umas Reliquias da Banda rsrs

    A Primeira Guitarra ,
    Uns Pedaços de Microfone rsrs
    quase todo show agente quebrava um rsrssrs
    Um Filme Trash que agente Gravou no Taj Mahal ( casa do Walkir Inseto Silveira e Kezio Oliveira) que ate hoje não editei kkkkkkkkk
    Mas 2025 o Filme vai sair kkkkkkk

    E todos os Rascunhos das Primeiras Letras do Descarga



    Abraço A Todos da nova formação
    e Todos que Curti a Banda

    Hard Core Forever

    Eder Cave ( Caverna )

    ReplyDelete